Vencedoras de Roraima da 8ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo são anunciadas

Próximo passo é a disputa da etapa regional; jornalistas venceram as categorias Texto e Áudio

Roraima já tem as vencedoras da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo. São elas Vanderleia Ferreira na categoria Áudio e Camilla Peixoto na categoria Texto.

 

A jornalista Vanderleia Ferreira foi a grande campeã com a reportagem Empreendedorismo na Pandemia, veiculada na rádio 93 FM.

 

“Quero agradecer à minha equipe, esse prêmio é nosso. Agradeço a todos que trabalham comigo e que de alguma forma colaboraram com este trabalho. Esse prêmio significa muito para nossa categoria”, pontuou.

 

Camilla recebeu o prêmio com a matéria Empresários atingidos pela pandemia mudam para o ramo de hortaliças publicada no portal Folha de Boa Vista.

 

“Estou muito feliz e grata pelo prêmio, principalmente por ter começado a atuar na área há pouco tempo. Foi muito gratificante contar a história dessas pessoas, que foi uma história de superação”, disse Camilla.

 

As vencedoras disputaram a premiação com os jornalistas Bruno Perez, que foi para final com a reportagem A reviravolta da economia brasileira e os desafios dos empreendedores, veiculada também na rádio 93 FM, e a jornalista Bruna Cássia, que inscreveu o texto Artesã roraimense conquista clientes com vídeos engraçados sobre o trabalho publicado no site Roraima na Rede. Ambos receberam certificado de participação.

 

O que é o Prêmio Sebrae de Jornalismo?

 

Conforme a organização do evento, o Prêmio Sebrae de Jornalismo é o reconhecimento de quem atua para mostrar que o sonho de empreender é capaz de transformar a vida de milhões de brasileiros.

 

Na 8ª edição, o tema foi “A importância da micro e pequena empresa para o enfrentamento da pandemia” considerando os aspectos Empreendedorismo, Produtividade e Competitividade, e Inovação e Startups. Puderam ser inscritos trabalhos nas categorias Texto, Áudio, Vídeo e Foto.

 

“Quando essas histórias são contadas elas inspiram outras pessoas então o papel dos jornalistas é fundamental para uma sociedade mais justa, mais correta, mais íntegra”, reforçou a superintendente do Sebrae Roraima, Luciana Surita, durante a premiação.

 

As vencedoras da etapa Estadual disputarão em seguida a fase Regional. Se classificadas, disputarão a final na etapa Nacional.

Tags: economia local, Micro e Pequenas Empresas