Sebrae Roraima promove evento gratuito para microempreendedores individuais

A Semana do Microempreendedor Individual ocorre de 8 a 13 de maio, em pontos instalados no Buritis, Pintolândia, Cidade Satélite, São Pedro e Centro de Boa Vista.

Para capacitar e orientar microempreendedores, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Roraima (Sebrae-RR) realiza mais uma edição da Semana do Microempreendedor Individual (MEI), que ocorre de 8 a 13 de maio, em vários pontos de Boa Vista. A programação é gratuita e discutirá temas que envolvem educação financeira.

 

O objetivo do evento, segundo a gestora do projeto em Roraima Glicéria Lopes, é capacitar e orientar os microempreendedores individuais na melhoria da gestão empresarial de seus empreendimentos e ampliar a sustentabilidade dos negócios. “Este ano serão trabalhados diversos temas, sendo que o foco principal são as finanças e a educação financeira”, disse.

 

EVENTO - O Sebrae vai instalar duas tendas na capital para atender o público interessado. Uma  na Avenida Ataíde Teive, no Bairro Buritis, e outra na Rua Laura Pinheiro Maia, no estacionamento da Praça Germano Sampaio, Bairro Pintolândia, ambas na zona Oeste de Boa Vista.

 

A gestora informou que também haverá atendimentos na Unidade Móvel que estará funcionando na Avenida Dom José Aparecido, no estacionamento do supermercado Goiânia, no bairro Cidade Satélite. “Também iremos oferecer atendimento na sede do Sebrae, localizada na Avenida Major Williams, e no Sebrae da Getúlio Vargas, Centro”, informou.

 

Nos locais, de acordo com Glicéria, o microempreendedor individual encontrará diversas atividades relacionadas à gestão financeira do negócio como: orientação empresarial sobre gestão, obrigações e benefícios do MEI. “Durante a semana será possível se formalizar, dar baixa ou promover alterações no registro do MEI, além de realizar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN)”, pontuou.

 

A ação será voltada para o microempreendedor individual e potencial empresário. Para participar basta fazer as inscrições das capacitações no sitewww.sebrae.com.br/uf/roraima, por meio do 0800 570 0800 ou procurar os pontos de atendimento.

 

Durante a semana do MEI, o Sebrae também estará oferecendo uma programação de capacitações virtuais no link www.sebrae.com.br/uf/roraima  ou

ead.sebrae.com.br.

 

MEI – O Microempreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser MEI é necessário faturar no máximo até R$ 60 mil por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular, podendo contratar até um empregado com remuneração de um salário mínimo ou piso salarial da categoria.

Tags: Empreendedorismo, Microempreendedor Individual, Semana do MEI, capacitação