SEBRAE EM 2020

Sebrae marca presença em Feira de Negócios

O evento ocorreu no mês de outubro

Seguindo todas as medidas de segurança, devido a pandemia, o Sebrae participou de mais uma edição da Expo Roraima, uma feira de negócios, e que contou com a participação de empresas e instituições que apresentaram seus produtos e serviços, em estandes, para o público visitante. Este ano o evento contou com mais de 50 expositores.

Para o evento, o SEBRAE contou com a participação de técnicos da área de atendimento ao cliente, que apresentaram ao público os principais serviços que estão sendo oferecidos pela Instituição durante a pandemia. Apesar do atendimento presencial ter retornado, o esforço da equipe é para que o atendimento por meio de WhatsApp, redes sociais, central de relacionamento e Portal, continue.

Um dos pontos fortes da participação do SEBRAE, foi a divulgação da lojinha virtual, hospedada no Portal. É lá que estão sendo disponibilizadas as palestras, cursos, seminários, workshops para os clientes, de forma rápida, segura e gratuita. Mas o retorno com o atendimento presencial, reafirmou o compromisso de quem trabalha na ponta, diretamente com o cliente.

“Aproveitamos para ouvir as necessidades e expectativas dos pequenos negócios e como o Sebrae Roraima poderá atuar frente a esse momento tão incerto. Conhecer a realidade das empresas é de extrema importância para nós, pois buscaremos, dentro de nosso leque de soluções, a metodologia correta para atender cada uma das necessidades”, comentou Leda Catrine, analista do SEBRAE/RR, que esteve presente no evento, no estande institucional.

Dorete Padilha, diretora Técnica do Sebrae Roraima, destacou a importância da presença institucional no evento, durante o período de retomada das atividades econômicas. “Foi uma grande oportunidade de revermos empresários que já atendemos e conhecer novos empreendedores. Todos estão se reinventando, precisando de nossa parceria para fortalecer o ambiente empresarial, o que resulta em geração de novos negócios, emprego e renda”, destacou.

A diretora destacou ainda o trabalho de relacionamento proporcionado pela Expo Roraima. “Além das abordagens aos expositores e atendimento espontâneos dos visitantes, podemos também promover novas estratégias para atender aos lojistas do Garden Shopping, disponibilizando nossas metodologias de gestão empresarial, capacitações e adesão a projetos Sebrae”, explicou Dorete.

Exemplo de resultado positivo da atuação do Sebrae na Expo Roraima foi a adesão da empresa roraimense provedora de internet banda larga, NetFast, ao projeto ALI (Agente Local de Inovação), que disponibiliza um especialista em inovação para implementação de práticas inovadoras na gestão da empresa.

“Percebemos essa deficiência de gestão, pois os números estavam mostrando que poderíamos estar crescendo mais, caso tivéssemos nossos processos internos otimizados. Achei excelente ter esse contato com o Sebrae na Expo Roraima, pois logo na primeira abordagem, constatamos que precisamos virar a chave da melhoria de gestão de nossa empresa e prepara-la para o futuro”, disse Diego Leite, proprietário da NetFast.

Nirval Queiroz, sócio administrador na empresa Promove Eventos, que realizou a Expo Roraima, classificou a participação do Sebrae como primordial para o acesso às soluções em gestão empresarial, disponibilizados pela instituição. Segundo ele, o contato com o empreendedor, ouvir a história de cada uma empresa é de suma importância para uma atuação assertiva do Sebrae.

“Ter o Sebrae na Expo Roraima significa a presença dos Pequenos Negócios em nossos eventos, e será sempre o reforço institucional que a iniciativa empresarial necessita, além de demonstrar que o evento estaria enquadrado dentro da nova realidade”, completou Queiroz.