Capacitação

Rorainópolis recebe oficina de Crédito Consciente promovida pelo Sebrae Roraima

A instituição realizará a oficina e também fará visitas aos empreendedores locais.

A oficina será realizada na próxima terça-feira (19), a partir das 19h, na Câmara Municipal de Rorainópolis. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do link:https://forms.gle/LaxDVP6knGZJosWD9. O público-alvo são empresários (MEI, ME e EPP), potenciais empresários e produtores rurais.

 

O objetivo é fazer o empreendedor refletir sobre a necessidade de solicitar o crédito, como ele está fazendo a gestão da empresa dele, como ele pode identificar possíveis erros e acertos, para assim verificar quais as possibilidades que ele terá de acesso ao crédito e se a empresa tem condições para ter acesso ao crédito.

 

Segundo o Analista Técnico do Sebrae Roraima, Jefferson Silva, a intenção é dar uma atenção especial ao município, levando um atendimento mais próximo e tirar dúvidas acerca do tema.

 

“É muito importante levar esse conhecimento aos municípios que muitas não têm acesso a essas informações e, que pela distância é um pouco mais difícil de conseguir vir até Boa Vista para ter um atendimento com o Sebrae. Então nós estamos indo até eles para estar mais próximos, tirar dúvidas e orientar de uma maneira que as empresas consigam se organizar para ter acesso, com as condições que os bancos pedem hoje.”, explicou.

 

Na visita ao município o Sebrae Roraima também, além de promover a capacitação, fará visitas às empresas que já obtiveram acesso ao crédito e fazer uma análise do empreendimento. Na ocasião, o consultor verificará como a empresa investiu o crédito que foi direcionado a ela, verificará a situação da empresa e, caso seja identificado algum problema, a instituição verificará quais soluções o Sebrae pode oferecer para ajudar o empreendedor.

 

Para mais informações, o empreendedor pode entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae Roraima, ligando ou mandando uma mensagem de texto através do aplicativo de mensagens instantânea, WhatsApp, para o número 0800 570 0800.