Empreendedores conhecem as vantagens da formalização

A programação da Semana do MEI segue até o dia 13, com orientações, palestras, atendimentos e minicursos. São cinco pontos de atendimento espalhados pela cidade. As ações educativas acontecem nas Tendas do Buritis e Pintolândia.

A Semana do MEI em Roraima começou promovendo transformação na vida de muitas pessoas. Uma delas é o artesão João Amazonas. Há 20 anos atuando na informalidade, ele se tornou um Microempreendedor Individual,  após fazer sua formalização na tenda do bairro Buritis.

 

“Eu pensava que o Sebrae só atendia às grandes empresas, mas passei a entender que o seu papel é ajudar os pequenos a crescer. Eu já conhecia o MEI, mas tinha dúvidas que tirei aqui no atendimento do Buritis e agora, vou aproveitar toda a programação de cursos e o que mais o Sebrae tem para me oferecer”, explicou.

 

A programação da Semana foi organizada para atender pessoas como o João Amazonas, que estão buscando pela formalização e também Microempreendedores Individuais que querem obter novos conhecimentos.

 

“Estamos levando o atendimento do Sebrae para mais perto dos nossos empreendedores. Para quem quer formalizar o seu negócio, oferecemos a orientação e palestras específicas sobre o tema para que ele conheça os benefícios e as responsabilidades de ser um MEI. Para quem já tem o seu negócio formalizado, ofertamos outros serviços, além de apresentar as soluções educativas do Sebrae que podem ajudar o seu negócio a se desenvolver”, explicou Glicéria Lopes, analista técnica do Sebrae Roraima e coordenadora do evento.

 

Todos os serviços ofertados na Semana do MEI são gratuitos. Os pontos de atendimento funcionam na sede do Sebrae localizada na avenida Major Williams, no bairro São Pedro; na Sede Getúlio Vargas, no Centro e na Unidade Móvel instalada no bairro Cidade Satélite.

 

Nas tendas do bairro Buritis e Pintolândia, além do atendimento individual, o Sebrae Roraima oferece também as ações educativas. Para potenciais empreendedores do interior do Estado, existe ainda uma programação especial de cursos à distância disponíveis no endereço: www.ead.sebrae.com.br.

Tags: Empreendedorismo, Microempreendedor Individual, Semana do MEI, formalização