Empreendedoras expõem seus produtos e serviços no Parque do Rio Branco

Durante os dias 25, 26, e 27 de novembro, das 17h às 22 horas a feirinha do Parque do Rio Branco será tomada pelo empoderamento das mulheres empreendedoras de Roraima

Mais de vinte empreendedoras de Roraima irão apresentar seus serviços e produtos na Expo Sebrae Delas 2021. Durante os dias 25, 26, e 27 de novembro, das 17h às 22 horas a feirinha do Parque do Rio Branco será tomada pelo empoderamento das mulheres empreendedoras de Roraima. Empresas da moda, beleza, alimentação, artesanato, decoração de festas, ateliê, calçados, comunicação visual, entre outras participarão do evento realizado pelo Sebrae-RR em parceria com a prefeitura de Boa Vista. Desfiles de moda e shows com bandas locais animarão o público em todas as noites do evento.

As empreendedoras participantes fazem parte do projeto Sebrae Delas, programa que incentiva, apoia e fortalece o empreendedorismo feminino. A iniciativa tem o objetivo de fomentar e profissionalizar práticas empresariais e políticas públicas para valorizar as competências, comportamentos e habilidades das mulheres. Como explicou a gestora do Projeto Sebrae Delas Giodelma Andrade.

 "A Expo Sebrae Delas foi criada para as empreendedoras que fazem parte do programa Sebrae Delas, para que elas possam mostrar seus trabalhos e tudo que foi construído nessa parceria entre as empresárias e o Sebrae", destacou.

A Sandra Dionísio Fernandes se tornou empreendedora em 2014, ficou dois anos na informalidade e em 2019 criou sua loja física. Ela conta que  sua parceria com o Sebrae começou bem antes dela se tornar empresária.

“Veio bem antes de eu começar a empreender, ainda estava na faculdade quando fiz meu primeiro curso no Sebrae. Cursos de venda, de atendimento ao público e sempre recebendo o incentivo dos professores. Criei a minha empresa, passei uns dois anos trabalhando na informalidade, e só em 2016 foi que eu consegui formalizar a minha empresa”, disse.

Sandra explica que o Sebrae Delas chegou no momento certo para desenvolver o empreendedorismo entre as mulheres de Roraima. Para quem já tem seu negócio, ou para quem pretende se tornar empreendedora. E a Expo Sebrae Delas vem como uma retomada após o momento difícil causado pela pandemia.

 "A Expo veio numa boa hora, porque a gente está atravessando aí um período muito difícil que foi essa pandemia e a gente tem a oportunidade de expor o nosso trabalho, nosso empreendimento, divulgar pra que as pessoas conheçam. Veio em boa hora também essa parceria do Sebrae com a prefeitura de Boa Vista e ainda mais no Parque Rio Branco que hoje é um dos locais mais visitados da cidade. O meu coração transbordando de alegria porque eu estou prestes a lançar a minha coleção de natal e réveillon e para mim não tem melhor momento", comemorou.

Outra empreendedora que está muito animada em participar da Expo Sebrae Delas é a Jacqueline Rodriguez. Morando há três anos no Brasil, a venezuelana trabalha com serviços gráficos há oito anos e só em Roraima, com a parceria com o Sebrae, conseguiu formalizar a sua empresa.

"O Sebrae tem sido para a gente um impulso fundamental, porque eles deram as orientações que a gente precisou para organizar e estruturar o negócio. Ofereceram ferramentas pra gente não somente iniciar, mas se manter e crescer. Eu tenho como expectativa que essa Expo será a oportunidade de expandir nossa carteira de cliente, para eles conhecerem nosso trabalho.  Estar nesse lugar é a oportunidade para a gente crescer, porque a gente tem como meta crescer e contribuir", complementou.