MEI

Declaração Anual de Faturamento do MEI deve ser realizada até dia 31 de maio

A Declaração é realizada através do site de Empresas e Negócios do Governo Federal, antigo Portal do Empreendedor.

A Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (DASN - SIMEI), também conhecida como Declaração Anual de Faturamento, é uma das obrigações que o MEI precisa cumprir anualmente. A declaração pode ser feita todo ano até dia 31 de maio, com as informações relativas às atividades do ano anterior.

 

Todo ano o Microempreendedor Individual deve declarar o valor do faturamento bruto, ou seja, o valor total das vendas de mercadorias e serviços através da Declaração anual.

 

O Microempreendedor Individual deve informar a receita bruta total obtida no ano anterior, receita bruta obtida no ano anterior referente às atividades de comércio, indústria e serviço de transporte intermunicipal e interestadual, e se teve empregado durante o período abrangido pela declaração.

 

Para realizar a declaração, é só acessar o site de Empresas e Negócios do Governo Federal, antigo Portal do Empreendedor, no link: https://www.gov.br/empresas-e-negocios, em Empreendedor e depois em “Já sou MEI”, depois abrir a aba “Declaração Anual de Faturamento”. Então é só preencher as informações solicitadas.

 

Para mais informações você pode entrar em contato conosco através da nossa Central de Relacionamento, mandando uma mensagem através do WhatsApp ou ligando para o número 0800 570 0800.