Cursos à distância e lives no facebook são as novidades da Semana do MEI

A Semana do MEI começa nesta segunda-feira (8). E este ano, além do atendimento em diferentes pontos da capital, o Sebrae também disponibilizará uma programação de cursos à distância gratuitamente, para atender em especial, os moradores do interior do Estado.

A novidade faz parte da nova diretriz de atendimento e relacionamento do Sebrae que está tornando seus conteúdos ainda mais acessíveis à população. Os interessados em participar dos cursos on line devem fazer sua inscrição na Sala do Empreendedor dos seus municípios ou acessar o endereço eletrônico www.ead.sebrae.com.br.

 

A programação dos cursos EAD está dividida por perfil do usuário, contemplando quem quer se tornar um Microempreendedor Individual (MEI) e quem já tem um pequeno negócio. “A programação presencial da Semana do MEI será centralizada nos cinco pontos de atendimento espalhados pela capital. Mas, para os MEI e potenciais empreendedores que estão no interior, estamos disponibilizando o conteúdo EAD completo, com orientações e informações que são uteis tanto para quem deseja abrir um negócio, como para quem já administra sua própria empresa”, explicou a analista técnica do Sebrae Roraima, Glicéria Lopes.

 

Conforme dados da Receita Federal, Roraima possui mais de 11 pessoas formalizadas como Microempreendedor Individual (MEI). Para auxiliar no desenvolvimento desses pequenos negócios, o Sebrae elegeu como tema para a Semana do MEI o planejamento e orientação financeira.

 

“A programação deste ano, coincide com a 4a Semana Nacional da Educação Financeira e a ideia é estimular que o MEI também aplique no seu negócio e na sua própria vida, as ferramentas que ajudam a controlar melhor o dinheiro e também evitam o endividamento e a inadimplência da sua empresa”, disse a analista.

 

Face – Os lives no facebook serão realizados na terça (9), quinta (11) e sexta (12), a partir das 16h. Os encontros virtuais serão dedicados a temas como Previdência Social; Receita Federal (DANS e IR) e um momento especial para tirar dúvidas gerais dos participantes.

 

Programação – Em Boa Vista, a programação inclui palestras, oficinas, minicursos e orientações empresariais. A programação é totalmente gratuita e segue até o dia 13 deste mês. Para conferir as opções acesse: www.sebrae.com.br/semanadomei.

 

Pontos de atendimento:

Tenda Pintolândia. Parque Germano Augusto Sampaio

Tenda Buritis. Av. Ataíde Teive.

Unidade Móvel: Cidade Satélite

Unidade Sebrae Sede. Av. Major Williams – São Pedro

Unidade Getúlio Vargas – Centro

Tags: Microempreendedor Individual, Semana do MEI, capacitação