SEBRAE em Ação

Sebrae em Ação levará atendimento a Rorainópolis

De 06 a 10 de maio, o SEBRAE em Ação estará no município de Rorainópolis realizando atendimento a micro e pequeno empresários.

De 6 a 10 de maio, a Unidade Móvel do Sebrae em Ação estará no município de Rorainópolis, com capacitações, atendimento empresarial, consultorias e orientações técnicas. A iniciativa do SEBRAE/RR tem como objetivo fortalecer o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico do Estado.

 

“Os microempreendedores Individuais, empresários ou aquelas pessoas que tem interesse em abrir o seu negócio podem procurar a Unidade Móvel em Rorainópolis para obter atendimento, consultorias, e ter acesso a nossos produtos e serviços. Também vamos ofertar capacitações e oficinas”, afirmou Nuberlândia Ribeiro Batista, gerente da Unidade de Atendimento Individual do SEBRAR/RR.

 

O Sebrae em Ação iniciou os atendimentos de 2019 em março e já visitou os bairros Pintolândia e Nova Cidade, além do município de Alto Alegre. A média é de 100 atendimentos em cada localidade. Neste semestre, o Sebrae em Ação visitará ainda o município de Caracaraí, de 10 a 14 de julho, e o bairro Raiar do Sol em Boa Vista, de 24 a 28 de junho.

 

MEI - Para o Microempreendedor Individual (MEI), são oferecidos serviços como emissão da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN); baixa; alteração de dados empresariais; impressão do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS); parcelamento de débitos no âmbito da Receita Federal; além de orientações empresariais e formalização.

 

Para a formalização, é necessário apresentar originais e cópias da Carteira de Identidade; CPF; Título de Eleitor; número do recibo do IRPF (caso tenha declarado); comprovante de residência (água ou luz) e comprovante comercial (água ou luz). É necessário apresentar documentos pessoais como Identidade, CPF e o CNPJ do empreendimento

 

Programação de Palestras: Segunda-feira (06), das 18h as 20h, será realizada a palestra “As vantagens de ter um negócio formalizado”. Na terça (07), o tema é “Como Usar as Mídias Sociais para Alavancar as Vendas”. Quarta-feira (08), das 18h as 22h, acontecerá a oficina Sei Empreender.

 

Quinta-feira (09), o SEBRAE/RR realizará o Seminário de Crédito com o Banco da Amazônia, às 10h. Das 14h as 16h acontecerá a palestra “Manipulação de Alimentos”. Das 16h as 18h as equipes do SEBRAE estarão na Feira do Produtor do Município com a palestra “Como tornar a sua propriedade rural sustentável e lucrativa”.

 

À noite, das 18h as 20h, fechando a programação de palestras, será debatido o tema “Gestão de Finanças Pessoais”. As capacitações, oficinas e palestras serão realizadas na municipal Hildemar Pereira de Figueiredo, Rua Orestes, Centro.

 

Unidade Móvel: O atendimento empresarial na Unidade Móvel do Sebrae em Ação acontecerá de terça a sexta-feira, das 8h as 12h, e de segunda a quinta-feira, das 14h as 18h. A Unidade permanecerá na Praça Bíblia, rua Ulisses Guimarães, Centro. É necessário apresentar documentos pessoais como Identidade, CPF e o CNPJ do empreendimento.