Aniversário SEBRAE Roraima

SEBRAE comemora 29 anos em Roraima com a VII edição da Corrida SEBRAE

A VII Corrida Sebrae reúne colaboradores, familiares e incentiva a prática de atividades físicas e qualidade de vida

O evento encerrou as atividades da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) e Semana da Saúde. A Corrida Sebrae já entrou para o calendário oficial de eventos da instituição e, nesta edição, a prova reuniu cerca de 100 corredores, entre colaboradores, prestadores de serviço e familiares. A instituição tem realizado a programação todos os anos, já que a prática da corrida é um dos exercícios mais recomendados para o bem-estar físico e mental. 

Segundo a gestora da Unidade de Gestão de Pessoas, Nádia Jaciara, a proposta é incentivar a prática de atividades físicas, além de promover a integração entre a equipe e familiares.

Este ano a prova teve um percurso de 2,8 Km. A largada foi dada no estacionamento do Garden Shopping, parceiro do SEBRAE/RR na realização do evento. O percurso ocorreu em ruas próximas ao prédio.  Os atletas foram divididos em quatro categorias: homens e mulheres, até 35 anos e acima de 36 anos. 

Entre os homens o primeiro lugar, na categoria até 35 anos, foi para José Maria. Na categoria acima de 35 anos, ganhou Jonaci Andrade.  Entre as mulheres, na categoria até 35 anos, o primeiro lugar foi conquistado pela colaboradora Juliele Maria e na categoria acima de 35 anos, Maria Aparecida.

Como premiação, os vencedores em cada uma das categorias, recebeu medalha. Todos os participantes que completaram o percurso também receberam medalha de participação.

Os vencedores são unânimes em dizer que adotar a corrida como prática esportiva é um grande passo para ter uma vida saudável.  Para alguns a prática da atividade já faz parte da rotina diária e foi uma alternativa que encontraram para manter a qualidade de vida.

Um esporte popular, a corrida é fácil e gera inúmeros benefícios à saúde que vão além da questão estética; uma atividade física completa que envolve praticamente todos os músculos do corpo.  Os adeptos apresentam benefícios como: a melhora da qualidade do sono, fortalecimento muscular e, ainda, o aumento da autoestima.  

O Sebrae também arrecadou brinquedos e pacotes de leite que foram doados a instituições que desenvolvem trabalho filantrópico e abrigos infantis do Estado, como uma forma de incentivar também o sentimento de solidariedade em toda a equipe. 

 

VENCEDORES DA VII CORRIDA SEBRAE

Categoria até 35 anos Feminino:

1º lugar = Juliele Maria - Empregado

2º lugar = Evilene Costa - Empregado

3º lugar = Janaina Cruz - Empregado

 

Categoria a partir de 36 anos Feminino:

1º lugar = Maria Aparecida - Terceirizado

2º lugar = Vanuza D’Almeida - Empregado

3º lugar = Jacilene Araujo - Empregado

 

Categoria até 35 anos Masculino:

1º lugar = José Maria - Terceirizado

2º lugar = Matheus Guimarães - Estagiário

3º lugar = Antonio Evaldo - Terceirizado

 

Categoria a partir de 36 anos Masculino:

1º lugar = Jonaci Andrade - Terceirizado

2º lugar = Antonio jaison - terceirizado

3º lugar = Adriano Oliveira - Terceirizado

 

CORRIDA KIDS

O momento fofura ficou reservado para a Corrida Kids

A Corrida Kids é um momento da Corrida Sebrae de caráter lúdico recreativo. É uma excelente oportunidade de os pais iniciarem a vida esportiva de seus filhos de maneira divertida e sem aquela pressão da competição. 

Correr! Qual criança não gosta? E eles se divertiram enquanto corriam.

Foram disponibilizadas 30 vagas para crianças entre 1 e 12, divididas em categorias. O regulamento era: Divirtam-se!

Todas as crianças inscritas receberam um kit com sacola, camiseta, brinquedo, doces e medalha.