Inovação

Influencers de Roraima participam de duelo no Sebrae-RR e conhecem sobre inovação

Evento reuniu influencers, seguidores e amantes da inovação, no Espaço SebraeLab

“Superou minhas expectativas pessoais. Às vezes limitamos nossa imaginação e vemos que somos capazes. O Sebrae sempre vendo além”. Estas são as palavras da digital influencer Sonja Chacon (@sonja_chacon), que mantém um perfil com mais de 250 mil seguidores no Instagram. Ela participou do Duelo de Influencers promovido pelo SEBRAE-RR.

 

A programação reuniu digitais influencers, seguidores e amantes da inovação, no Espaço SebraeLab. Todos os convidados participam dos eventos do SEBRAE-RR, bem como acompanham as redes sociais da instituição, que divulga cursos, oficinas, missões, projetos e inúmeras capacitações para todos os setores do empreendedorismo.

 

Sonja fez parte do grupo de influencers que completou a atividade solicitada pela instituição. Ela, junto Graziela Gervasoni (@grazigervasoni) e um acadêmico, conseguiu montar um robô. A atividade precisou de atenção e criatividade. O evento também foi organizado para destacar a importância deste profissional para os pequenos negócios.

 

Outra participante foi a apresentadora de TV, Larissa Adairalba (@larissa.adairalba), “Com o advento das redes sociais e a expansão do universo digital, a forma de fazer TV mudou muito nos últimos anos. É necessário compreender a existência de um público mais criterioso, exigente e bem informado”, disse.

 

Segundo ela, o público recebe as informações em tempo real via internet e buscam nos meios tradicionais uma confirmação do que foi lido, tendo em vista que os mesmos ainda possuem mais credibilidade.

 

“Já não existem formas de dissociar um do outro, e é importante que a televisão faça esse trabalho de interatividade, compreendendo, aproximando e ouvindo seu público, para assim não se estagnar e manter se atrativa em um mundo cada vez mais tecnológico”, completou.

 

Para Larissa é essencial essa busca por aprimoramento constante, abraçando esse nicho de mercado oriundo das mídias digitais. “O SebraeLab vem de maneira complementar com capacitações cada vez mais exigidas no mercado de trabalho usando uma linguagem leve, jovem e interativa para facilitar a compreensão do maior público possível”, destacou.

 

Durante a programação, o SEBRAE-RR apresentou o robô que o convidado atração da noite. Pelo tamanho, desenvoltura e gingado, o ‘grandão’ surpreendeu a todos. O evento buscou também apresentar o espaço de inovação do SEBRAE-RR, o SebraeLab, onde todos os interessados podem conhecer e apresentar suas ideias, a fim de tirar do papel e colocar em prática.