Inovação

Empreendedor de Roraima oferece música em domicílio

O músico encontrou uma maneira de driblar a crise indo tocar e cantar na casa dos clientes

Para muitos profissionais autônomos, o isolamento social significa praticamente ficar sem trabalho e sem renda. Por isso, novas formas de serviço estão surgindo.

Uma das maiores preocupações oriundas do isolamento social é a saúde mental das pessoas. A mudança brusca de rotina, solidão e até o volume exagerado de informações sobre o mesmo tema pode levar ao desenvolvimento de um transtorno psicologico.

O mesmo pode acontecer com quem perde seu ganha pão. Com as medidas de restrição, muitos profissionais autônomos viram sua fonte de renda ser suspensa temporariamente. O músico Ishrahell Pereira foi afetado diretamente. Ele que realizava até três shows por semana, teve que seguir a orientação de ficar em casa.

“Desde que vi as notícias sobre o Covid-19 eu percebi que precisava me  preparar e já estava sentindo que em algum momento as casas de shows seriam fechadas. Tomamos as medidas de prevenção e as dispensas para os 15 dias, sem embargo. Nos preocupa muito essa situação, porque pagamos aluguel e as cobradoras são as únicas que não param numa quarentena. Seguimos em casa, respeitando as normas e esperando com fé que tudo passe na maior brevidade possível”.

E foi em casa, olhando as alternativas desenvolvidas por algumas empresas, que o artista decidiu inovar e lançou em Roraima, o serviço de Música em Domicílio, uma espécie de show exclusivo para quem quer ter uma experiência mais animada durante esse período.

 “Vi alguns anúncios “delivery” nas redes sociais e como em casa temos o costume de pegar um instrumento e distrair a mente de tudo o que está acontecendo - gerar aquele momento de paz e tranquilidade - pensei que eu poderia proporcionar isso para outras famílias que querem fazer algo diferente no seu cotidiano”, explicou.

Consciente de que, neste momento, a oferta do serviço também exige cuidados especiais, o cantor tem uma lista de procedimentos que adota para garantir sua própria saúde e a saúde dos clientes.

Ele estabeleceu como normas manter a distância social segura; usar luvas para organização de todo o material; manter a cadeira onde vai cantar a uma distância de quatro metros das demais pessoas e reaplicar álcool em gel entre cada quatro músicas executadas.

Ele também leva sua caneca e bebida pessoal para não ter a necessidade de compartilhar objetos da casa e todos os seus equipamentos, incluindo caixa de som e violão são devidamente higienizados.

Além de prestar um serviço diferenciado, Ishrahell acredita muito no poder que a música tem de melhorar o astral das pessoas, prevenindo também as doenças mentais que podem surgir durante o isolamento pessoal.

“A música é uma linguagem universal. Podemos até refletir sobre o poder que tem para comunicar e também para sanar. Neste momento de autoconhecimento, que nossa rotina mudou totalmente, precisamos de um respiro, momentos gratificantes em família, compartilhar e cantar, na comodidade da sua casa e a música é uma ótima opção”, afirmou.

Para conhecer mais sobre o serviço de Música em Domicílio basta entrar em contato direto com o cantor pelo telefone (95) 99156 8551 ou ainda, fazer contato no via perfil no Instagram: @ishrahell.

Atendimento Sebrae Roraima – Vale destacar que todo o corpo de profissionais do Sebrae em Roraima está atuando em Home Office, seguindo as recomendações das autoridades competentes, visando garantir a segurança da saúde de colaboradores e clientes. Com isso, os empresários roraimenses podem ter acesso às soluções e metodologias no portal www.sebraeroraima.com.br/uf/roraima nos banners principais, que contêm dicas e informações atualizadas diariamente para o enfrentamento da crise.

As pessoas também podem acessar o campo ‘Fale com o Especialista’, mandando uma mensagem via chat ou e-mail com suas dúvidas ou sugestões. A instituição disponibiliza ainda um canal via WhatsApp (8404-4688). No atendimento remoto, o público pode conferir todo o portfólio de curso on-line como o Ensino à Distância do Sebrae - EAD.