SEBRAE EM AÇÃO

Ação do Sebrae Roraima visita os Pequenos Negócios de Boa Vista

Atividade foi realizada na última sexta-feira (9), nos centros comerciais da Capital e envolveu mais de 100 colaboradores

Com o objetivo de estimular os pequenos negócios, o Sebrae Roraima realizou durante toda a segunda semana de agosto as atividades relacionadas ao Sebrae em Ação, onde foi apresentado o portfólio de serviços da Instituição e oferecido 5 horas de Consultoria de Diagnóstico Empresarial grátis aos empreendedores de Boa Vista.

A iniciativa ocorreu de 5 a 9 de agosto, quando as equipes percorreram 33 bairros da capital Boa Vista, visitando mais de 2 mil empresas localizadas nos principais polos comerciais da capital.

Na semana, os pequenos negócios da cidade foram visitados por colaboradores e parceiros do Sebrae Roraima. De acordo com a diretora superintendente, Luciana Surita, a atividade buscou aproximar a instituição dos empresários, com o objetivo de conhecer a realidades deles e constatar as dificuldades.

“As pequenas empresas representam mais de 90% da economia do Brasil e também é responsável pela geração de emprego. Diante disso, é importante o Sebrae Roraima estar junto com os empresários, pois muitos não têm tempo de ir ao nosso encontro e por isso nós estamos indo até eles”, destacou, ao acrescentar que o contato com os empreendedores foi de fundamental importância.

Ouvir as demandas dos empreendedores de Roraima, propor alternativas para driblar as dificuldades e se consolidar no mercado, por meio das soluções. Estas foram algumas das propostas deste ano no Sebrae em Ação. 

"Esta é uma aproximação com o nosso cliente, onde estamos tendo a oportunidade de visitar todos os empresários para apresentar nossos produtos e serviços, bem como ouvir as necessidades deles e propor soluções", frisou o diretor financeiro, Almir Sá.

Segundo ele, a ideia do Sebrae em Ação deste ano foi constatar as dificuldades dos empreendedores e verificar o que o Sebrae pode oferecer de melhor para alavancar o setor empresarial do Estado. "O Sebrae Roraima dispõe de cursos, palestras, oficinas, consultorias e orientação empresarial. Tudo o que o empresário precisa para gerir sua empresa e se consolidar no mercado", frisou o diretor.

As equipes visitaram empresas dos bairros: Asa Branca, Buritis, Cambará, Caimbé, Centro, Liberdade, Mecejana, Sílvio Leite, Tancredo Neves, 31 de Março, Aeroporto, Aparecida, São Francisco, Bairro dos Estados, Pricumã, Tancredo Neves, Jardim Floresta, Santa Tereza, Equatorial, Canaã, Alvorada, São Vicente, Centenário, Cinturão Verde, Dr. Sílvio Botelho, Sen. Hélio Campos, Jardim Tropical, Pintolândia, Santa Luzia, Nova Canaã, Raiar do Sol, Araceli Souto Maior e São Bento.

Os empresários das demais regiões da cidade que se interessarem pelos serviços do Sebrae, podem agendar uma visita pela Central de Relacionamento, ligando gratuitamente no 0800 570 0800.